A mobilização nacional pela contra reforma trabalhista acontecerá no dia 12 de setembro
Guiomar Vidor, presidente da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Rio Grande do Sul (FECOSUL) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – RS (CTB-RS), é mais uma das importantes lideranças que aderiu ao movimento ‘REVOGA JÁ!’ o qual está sendo organizado pelo Fórum Sindical Ampliado (FSA), e que consiste em uma mobilização nacional da classe trabalhadora para exigir uma urgente contra reforma trabalhista.
O evento acontecerá no dia 12 de setembro, às 19 horas, por videoconferência e reunirá sindicalistas e magistrados de todo o Brasil que se colocam à favor dos direitos trabalhistas em contraposição à implosão promovida nos últimos seis anos tanto ao movimento sindical quanto à Justiça e Direitos do Trabalho e às estruturas de proteção social.
Mesmo atualmente contando com um Presidente da República que surgiu e é aliado ao movimento sindical, Guiomar Vidor demonstra-se preocupado com a conjuntura atual, especialmente pelo fato de que o setor empresarial se manifestado contrário a qualquer alternativa de revogação dos retrocessos da reforma trabalhista, advindos em 2017. Também salienta que recentemente o vice-presidente Geraldo Alckmin esteve na FIERGS e garantiu aos empresários que não haverá nenhuma mudança na legislação trabalhista.
Para se contrapor à ofensiva dos setores empresariais, Guiomar conclama a todas as entidades sindicais laborais do Rio Grande do Sul para aderirem ao movimento ‘Revoga Já!’ em defesa do restabelecimento dos direitos dos trabalhadores, de modo que se possa pressionar o atual Governo a promover a contra reforma que devolva a dignidade aos trabalhadores brasileiros. “Esse será mais um importante momento para estruturarmos um grande movimento que, se preciso for, sairmos às ruas para sermos ouvidos”, acrescenta.
A mobilização nacional sindical de 12 de setembro será mediada pelo Desembargador do TRT-4, Dr. Marcelo Ferlin D´Ambroso, com a participação dos também Desembargadores, Dr. Luiz Alberto de Vargas (TRT-4); Dr. Jorge Luiz Souto Maior (TRT-15 – aposentado); Dr. Mário Sérgio Medeiros Pinheiro (TRT-1); Dra. Brígida Joaquina Charão Barcelos (TRT-4) e a Juíza do Trabalho, Dra. Ana Paula Alvarenga Martins.
Para mais informações sobre o Fórum Sindical Ampliado entre para o Grupo do WhatsApp CLICANDO AQUI
#RevogaJá #LutaSindical #DireitosTrabalhistas #União #Solidariedade #ResgateDosDireitos #MovimentoSindical #TransformaçãoSocial