Fetiesc

LANÇAMENTO: Livro sobre Bolsonaro e o bolsonarismo é lançado na FETIESC

A obra do advogado Oswaldo Miqueluzzi foi apresentada durante a reinauguração da FETIESC

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

Durante a cerimônia de aniversário e reinauguração da sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), realizada na manhã desta terça-feira (12/12), o advogado e militante dos Direitos Humanos Oswaldo Miqueluzzi, lançou o livro “Estudando o Bolsonaro e Bolsonarismo: compreender para enfrentar e combater”. 

Na obra, o autor faz uma análise que conduz o leitor a entender o percurso de ascensão política de Bolsonaro e a emergência do bolsonarismo, articulando inúmeros estudos e análises sobre a política da última década, apresentando um panorama das diferentes forças que levaram a democracia brasileira ao limite. 

Conforme ele, “É preciso estudar, combater e enfrentar o bolsonarismo, porque foi por um triz que escapamos dele”. O autor articula temas como o antipetismo, a Operação Lava Jato e o pseudomoralismo das classes médias, o fundamentalismo religioso e as igrejas evangélicas, a ingerência de militares, ruralistas e agentes do mercado financeiro na política, as redes sociais e o crescimento mundial da extrema-direita.

Para o presidente da FETIESC, Idemar Antonio Martini, “Muito mais que um excelente advogado, um grande amigo, estudioso e comprometido com as lutas sindicais e causas sociais. Miqueluzzi, em seu estudo sobre bolsonarismo, faz o registro histórico de um período sombrio vivenciado pela classe trabalhadora e pela sociedade brasileira”. 

Já o professor Sabino Bussanello, assessor de formação sindical da FETIESC, destaca a importância de se estudar com profundidade como essa ideologia autoritária contaminou a política e as relações sociais disseminando ódio, violência e desrespeito aos direitos humanos. 

#FETIESC #AniversarioFETIESC #ReinauguracaoFETIESC #OswaldoMiqueluzzi #EstudandoOBolsonaro #Bolsonarismo #DireitosHumanos #LançamentoLivro #DemocraciaBrasileira #LutaSindical #CausasSociais #Antipetismo #LavaJato #MilitaresNaPolitica #ExtremaDireita #RedesSociais #BolsonaroAnalise #PoliticaBrasileira #SociedadeBrasileira

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc