Fetiesc

18º Congresso Nacional do Vestuário

Trabalhadores do vestuário e Calçados reunidos no Congresso Nacional do setor

18º Congresso acontece até amanhã (25), em Fortaleza.

Delegação catarinense é formada por 42 dirigentes sindicais

A Fetiesc lidera a delegação formada por 42 dirigentes sindicais catarinenses que participam hoje (24) e amanhã, em Fortaleza (CE), do 18º Congresso Nacional dos Trabalhadores do Vestuário e Calçados do Plano da CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria). O objetivo principal do Congresso é “fazer com que o setor mantenha o número de postos de trabalho, dignamente remunerados, realizados em condições saudáveis, seguras e de respeito ao ser humano”.

Para o dia de hoje (24) estão previstos debates envolvendo os temas “Estrutura Sindical Brasileira, Saúde do Trabalhador e Mulher – igualdade de gênero e raça. No dia 25 serão debatidos “a inserção da juventude na organização sindical, qualificação e re-qualificação profissional, Previdência Social, além da Conjuntura Política e Econômica do Setor do
Vestuário e Calçado”. O presidente da Fetiesc, Idemar Antônio Martini, reforça que o Congresso, realizado anualmente, debate “as estratégias de luta da classe trabalhadora na busca de uma sociedade mais justa e igualitária”

Comunicacao

Comunicacao