Fetiesc

Fetiesc presta contas para o Conselho de Representantes e aos Sindicatos Filiados

Neste último dia 04.08.2015 realizou-se na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina – FETIESC, Assembleia Geral do Egrégio Conselho de Representantes da entidade, instância máxima e que é composto da totalidade dos sindicatos filiados à Federação.

Na ordem do dia, a Prestação de Contas do exercício de 2014, Data base dos trabalhadores papeleiros e apresentação de dados acerca das perspectivas de futuro para a classe trabalhadora.

Klein Contabilidade

Vários sindicatos filiados presentes. A prestação de contas, inicialmente, foi conduzida pelo Assessor para Assuntos Contábeis, Senhor Adilson Backtold (Klein Contabilidade) que apresentou as peças contábeis que compõem o balanço financeiro do exercício  de 2014, seguido de parecer dos senhores integrantes do Conselho Fiscal da Fetiesc que opinaram pela total aprovação das contas, por estar “tudo na mais perfeita ordem e exatidão” e que também foi seguido pelos senhores conselheiros presentes, havendo assim, a aprovação por unanimidade das contas da entidade do exercício financeiro encerrado em 31 de dezembro de 2014.

Na sequência foi discutido a campanha salarial unificada dos papeleiros de Santa Catarina, com a realização da AGE do Conselho de Representantes da Fetiesc para a Outorga de Poderes à Fetiesc e aos Sindicatos que integram a negociação com data base em outubro e novembro. Integram a campanha salarial unificada dos papeleiros de Santa Catarina 12 entidades, a saber: FETIESC; SITRIPEL (Campos Novos), SINTIPAR (Rio Negrinho), SITIPELCO (Três Barras), SINTRAPAPELART (Timbó), SINTIQUIP (Jaraguá do Sul), SITIAPAPEL (Vargem Bonita), SITIPEL (Lages), SITRAIPEL (Fraiburgo), SINDICRIP (Blumenau), SITICOP (Correia Pinto), SINPOC (Otacílio Costa).   Após a realização das diversas Assembleias Gerais nos sindicatos, a pauta será encaminhada ao sindicato patronal visando a deflagração das tratativas negociais.

IMG_3610

IMG_3588

Dando continuidade, desta feita já no dia 05.08.2015 a Fetiesc reuniu novamente os Sindicatos que integram a sua base de representação para discutir a situação atual que vivemos no País, as perspectivas para o futuro e que ações o movimento sindical deve implementar, principalmente levando-se em consideração a atual conjuntura econômica e social que vivenciamos no País.

O Economista Mairon Brandes (da subseção do Dieese da Fetiesc) apresentou trabalho acerca da CONJUNTURA ECONÔMICA DAS INDUSTRIAS E MERCADO DE TRABALHO – Perspectivas para o Brasil e para Santa Catarina.

IMG_3583

Depois de devidamente discutido o assunto, várias tomadas de posicionamento foram consideradas e o movimento sindical da Fetiesc deliberou que devemos atuar na vanguarda da atual situação que estamos ultrapassando, não se descolando das reais necessidades dos trabalhadores.

IMG_3651

IMG_3653

IMG_3652

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc