Fetiesc

Papeleiros Unificados iniciam campanha salarial 2018/2019

Nesta manhã, 13 de setembro de 2018, o Assessor Jurídico da Fetiesc Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues esteve em Campos Novos para realizar a assembleia de montagem da pauta para a renovação da convenção coletiva de trabalho e para outorgar poderes para a Fetiesc negociar pelo grupo.

Os sindicatos dos trabalhadores nas indústrias papeleiras de Campos Novos, Rio Negrinho, Três Barras, Timbó, Jaraguá do Sul, Vargem Bonita, Lages, Fraiburgo, Correia Pinto, Blumenau e Otacílio Costa participam da campanha salarial unificada onde alguns deles têm data-base em 1º de outubro e outros 1º de novembro.

O Assessor Jurídico da Fetiesc Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues assessorou o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Papelão, Cortiça, Áreas de Reflorestamento, Distribuidoras de Papel de Higiene e Limpeza, Químicas, Farmacêuticas e de Material Plástico de Campos Novos (Sitripel) na assembleia para a aprovação da pauta. O Dr. Jairo comenta que durante a assembleia apresentou as mudanças ocorridas com a reforma trabalhista realizada em 2017 e o impacto que vai gerar na vida dos trabalhadores com o fechamento dos sindicatos “certamente se não for através dos sindicatos, os trabalhadores não terão bons dias porque a reforma trabalhista aprovada no congresso nacional fez um estrago muito grande na vida dos trabalhadores e na manutenção dos sindicatos de trabalhadores”.

No dia 14 de setembro, Dr. Jairo participará de três sessões de assembleias do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Celulose, Pasta de Madeira para Papel, Papelão e Cortiça de Fraiburgo (Sitraipel) dando sequência ao edital.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc