Fetiesc

Economista da subseção do Dieese na Fetiesc palestra em Brusque

Na segunda-feira, 15 de abril de 2019, o economista da subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) na Fetiesc Mairon Edegar Brandes, esteve em Brusque para palestrar sobre a Reforma da Previdência Pec 6/2019 em um evento gratuito e aberto ao público.

A palestra organizada pelo Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região reuniu cerca de 120 pessoas e teve como objetivo debater as mudanças e consequências da Reforma da Previdência, caso seja aprovada. O texto do projeto de lei proposto pelo Governo Federal ainda gera muitas dúvidas relativas à idade mínima, tempo de contribuição, situação do trabalhador rural, de professores, servidor público, entre outros.

Para o economista Mairon Brandes, há muita desinformação ainda na sociedade “nossa preocupação foi trazer os contra-argumentos já que o que tem sido veiculado na mídia, nos principais meios de comunicação e até mesmo nas cidades, por interesse dos empresários locais e bancos, tem sido as informações de defesa do próprio governo” e completa “as pessoas não estão atentas para o quanto esta PEC é prejudicial para a vida delas”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc