Fetiesc

Fetiesc e Fiesc realizam a primeira rodada de negociação

Aconteceu nesta quarta-feira, 18 de agosto, a primeira rodada de negociação da Campanha Salarial da negociação dos inorganizados representados pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc) e pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) que tem data-base 1º de agosto.

A rodada de negociação foi realizada por videochamada, em virtude da pandemia do coronavírus, e a Fetiesc esteve representada pelo Presidente Idemar Antonio Martini, pelo Tesoureiro Landivo Fischer e pelo Assessor Jurídico Dr. André Bevilaqua, e o patronal foi representado pelos Advogados Dra. Maria Antonia Amboni e Dr. Leonardo Santana.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini mostra sua vontade em fechar a Convenção Coletiva de Trabalho “o trabalhador aguarda ansiosamente pelo aumento salarial e por isso nós queremos fechar esta negociação, sem nenhum tipo de perda, o mais breve possível”.

O Tesoureiro da Fetiesc Landivo Fischer comenta sobre o impacto da inflação na vida dos trabalhadores “é notório o aumento dos itens de primeira necessidade como alimento, gás, higiene e energia onde os trabalhadores veem seu poder de compra reduzido e muitas vezes passam necessidade até o início do próximo mês”.

O Assessor Jurídico da Fetiesc Dr. André Bevilaqua fez um levantamento das negociações fechadas em 2021 e ressalta que pelo menos 70% foram fechadas iguais ou superiores ao INPC e completa “A reposição das perdas é importante para o trabalhador que já ganha pouco e vê o aumento salarial como uma forma de melhorar a situação atual da sua família”.

A segunda rodada de negociação acontecerá no dia 23 de agosto, às 9 horas, por videoconferência.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc