Fetiesc

Papeleiros unificados dão pontapé inicial na Campanha Salarial

Os sindicatos papeleiros que fazem parte da negociação salarial unificada deram o pontapé inicial para as negociações com data-base nos meses de outubro e novembro.

Fazem parte desta negociação a Fetiesc, o STI Papel de Campos Novos, STI Papel de Rio Negrinho, STI Papel de Timbó, STI Papel de Jaraguá do Sul, STI Papel de Blumenau, STI Papel de Vargem Bonita, STI Papel de Fraiburgo, STI Papel de Correia Pinto, STI Papel de Lages, STI Papel de Caçador, STI Papel de Itajaí, STI Papel de Pomerode, STI Papel de Tubarão, STI Papel de Criciúma, STI Papel de Biguaçu, STI Papel de Brusque,  e também, o STI Papel de Guaíba do Estado do Rio Grande do Sul e o STI Papel de Telêmaco Borba e STI Papel de Ortigueira do Estado do Paraná.

Os sindicalistas se reuniram na última terça-feira, 10 de agosto, por videochamada e debateram sobre as cláusulas sociais e econômicas da convenção coletiva de trabalho com a assessoria do advogado Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues, e também, sobre as datas das assembleias para a aprovação da pauta de reivindicações pelos trabalhadores papeleiros.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini reforça sobre a importância desta negociação “os trabalhadores aguardam ansiosos pelo aumento salarial ainda mais neste momento em que acompanhamos o grande aumento dos itens de primeira necessidade e que são indispensáveis para a sobrevivência” e salienta “mais do que nunca devemos nos manter unidos para fortalecer a luta para garantir que os trabalhadores tenham aumento real e que não percam mais nenhum direito”.

O rol de reivindicações será entregue ao patronal, e as partes agendarão uma data para o início da negociação.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc