Fetiesc

Sindicatos participam de curso de formação em São Bento do Sul

Aconteceu nesta quinta-feira, 27 de abril, o curso “Sindicalismo no fio da navalha” ministrado pelo Assessor de Formação da Fetiesc Prof. Sabino Bussanello e com o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini na cidade de São Bento do Sul.

O curso acontece conforme solicitação dos sindicatos e têm como objetivo central a formação dos dirigentes sindicais. O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini comenta “seguimos em frente levando formação e informação aos dirigentes sindicais. Este é um ótimo grupo empenhado em aprender para fortalecer o trabalho com a classe trabalhadora”.

A Presidente do STI Papel de Rio Negrinho Cintia Ronska elogia iniciativa da Fetiesc e pela escolha do tema “Está sendo de grande proporção a todos os diretores este curso tendo que no momento que estamos passando é muito importante todos terem o conhecimento da situação em os trabalhadores e as entidades sindicais estamos enfrentando com tantas perdas de direitos trabalhistas, sociais e econômicos. Agora é a hora de levantarmos e fazer a diferença por novos rumos e novas conquistas”. O Presidente do STI Papel de Três Barras, Hamilton de Lima concorda “O curso retoma muitas informações do passado e também atuais, este curso de formação é muito valioso pois traz para nós a retomada de um trabalho forte do movimento sindical após a pandemia e é de suma importância aos novos dirigentes e também, para repassarmos à juventude”.

O Presidente do STI Cerâmica de São Bento do Sul, Luiz Estadeu Bibow comenta “é um curso muito positivo pois retomamos os cursos presenciais e porque muitos sindicatos renovaram suas diretorias e o conteúdo abordado trás muita informação de valor e por isso, espero que os sindicatos aproveitem esta oportunidade de aprendizado e parabenizo a Fetiesc por mais esta formação”. O Presidente do STI Fiação de São Bento do Sul Djonathan Hubner agradece “Em nome do Sindicato Têxtil de São Bento do Sul quero parabenizar a Fetiesc pela ministração do curso de formação sindical. É de extrema importância para o conhecimento do dirigente de base com informações sobre a consciência de classe, haja visto o momento em que vivemos. Agradecemos pela iniciativa da Federação.”

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc