Fetiesc

Departamento Químico realiza reunião ordinária

Nesta terça-feira, 07 de maio de 2019, o Departamento Químico realizou uma reunião ordinária na sede da Fetiesc, em Itapema. O grupo de sindicalistas se reúne mensalmente para debater pautas importantes da classe trabalhadora. O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini acompanhou a reunião e contribuiu para o debate acerca dos temas discutidos.

Os dirigentes avaliaram positivamente a participação de membros do Departamento Químico no 13º Fórum Sindical Sul que aconteceu em abril na cidade de Cianorte, Paraná. Para o grupo os palestrantes abordaram temas que levaram à reflexão sobre o movimento sindical e o papel dos dirigentes neste momento crítico pelo qual ambos passam no país.

O grupo trocou informações sobre o andamento das negociações e vale ressaltar que em todas as negociações fechadas não houve perda para a classe trabalhadora, as cláusulas sociais foram mantidas ou ampliadas em todas situações. Foi pauta da reunião também a Medida Provisória 873 que asfixia financeiramente os sindicatos tentando impedir que o trabalho em defesa da classe trabalhadora seja realizado.  Além dos temas citados, pautas internas do Departamento foram debatidas.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc