Fetiesc

Lideranças Sindicais de Campo Grande debatem sobre os desafios e o futuro do sindicalismo

Nesta segunda-feira, 16 de setembro, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello, estiveram em Mato Grosso do Sul na Federação dos Trabalhadores na Indústria do Mato Grosso do Sul (FETIEMS) para ministrar o curso de formação sindical intitulado “Para que serve o sindicato na realidade brasileira”.

Cerca de 25 dirigentes sindicais, de diversos segmentos participaram do evento articulados pela coordenadora do Fórum Sindical Sul Cleoni Bortolli, acompanhados pelos demais coordenadores Idemar Martini (Fetiesc) e Elizabeth Alves de Matos (Sindcost). Participou também do evento a representante Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Campo Grande, Dilma Gomes da Silva.MS

O curso foi ministrado pelo Prof. Sabino Bussanello que fez uma análise detalhada sobre a história do sindicalismo e seus principais desafios na atualidade. O curso significou um espaço de reflexão e organização dos trabalhadores, principalmente no que se refere ao enfrentamento do desmonte sindical proposto pelo governo Bolsonaro e patronato.

As lideranças presentes aprovaram e ratificaram as deliberações do Fórum Sindical Sul, destacando a importância de se capacitar os dirigentes sindicais dos quatro estados do sul para a construção de um novo modelo de organização e luta sindical , junto com a classe trabalhadora.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc