Fetiesc

Papeleiros do Mercosul se reúnem na Fetiesc

Na manhã desta quarta-feira (21) a Fetiesc sediou a reunião da Federação das Entidades Sindicais de Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose, Papelão, Cortiça, e Artefatos de Papel do Mercosul (Fespam) que é composta por entidades da Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil. Estiveram presentes companheiros da Argentina, Rio Grande do Sul, São Paulo e de Santa Catarina.

O tema principal da reunião foi a continuidade da entidade, em tempos de ataques ao movimento sindical. Todos dirigentes opinaram pela continuação dos trabalhos desenvolvidos pela Fespam e pelo fortalecimento da entidade. O Presidente da Fetiesc e da Fespam, Idemar Antonio Martini reforça a importância de manter a Fespam “o movimento sindical sobreviverá somente se unir suas forças, e nós queremos criar laços mais fortes e seguros com outros países para trocar experiências e explorar novos métodos no sindicalismo brasileiro, por isso nosso foco é fortalecer a Fespam”.

O grupo ainda criou uma manifestação de solidariedade ao povo Chileno e Boliviano que passam por um momento onde as forças populares foram às ruas para lutar por um governo que seja do povo e para o povo. Exemplificam na carta o avanço da Argentina ao eleger um Presidente progressista que governará para o povo e alertam os brasileiros “o povo brasileiro deve olhar os exemplos dos países vizinhos e colocar na rua sua indignação, pois somente com mobilização se diminui as desigualdades, rumo à Justiça Social”.

Leia a manifestação de solidariedade na íntegra -> clique aqui

Leia a manifestação de solidariedade com a luta da Federação dos Trabalhadores de Papel e Papelão da Argentina em razão do fechamento da fábrica Kimberley – Clark Argentina – Planta Bernal – Província de Buenos Aires -> clique aqui 

No dia 25 de março de 2020, acontecerá um congresso da Fespam, em Itapema, para falar sobre a reestruturação da entidade e a eleição da nova Diretoria.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc