Fetiesc

Trabalhadores e sindicalistas aprofundam debate sobre política partidária

Na última quinta-feira, 06 de maio de 2021, às 19 horas, o Advogado Dr. Milton Mendes de Oliveira participou da aula de aprofundamento do 2º Módulo de Formação do Fórum Sindical Sul sobre “A Inserção e Atuação dos Dirigentes Sindicais na Política Partidária” com a presença de mais de 70 dirigentes sindicais.

A comissão organizadora é composta por representantes dos estados do Rio Grande do Sul – Ênio Klein (Presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria Artefatos de Couro do Estado do Rio Grande do Sul), Renato João Dall’Agnol (Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis do Rio Grande do Sul), João Nadir Pires (Presidente da Federação dos Trabalhadores das Indústrias do Calçado e do Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul), do Paraná – Elizabete Alves de Matos (Presidente do Sindicato das Costeiras de Cianorte no PR), do Mato Grosso do Sul – Cleoni Bortolli (Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul) e Santa Catarina – o anfitrião desta edição Idemar Antonio Martini (Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina).

O Advogado Dr. Milton Mendes de Oliveira compara os investimentos em educação em governos de direita e esquerda, e salienta que a esquerda investiu muito mais em bolsas do Prouni, financiamento estudantil como Fies, programas de extensão universitária e enfatiza em como isso é importante para a cidadania e civilidade, e também, para desenvolver o pensamento crítico na hora do voto.

O Assessor Jurídico da Fetiesc, Prof. Sabino Bussanello comenta sobre a importância da organização do movimento sindical na política partidária “é preciso unificar os projetos e propostas do movimento sindical e travar uma luta política mirando no futuro, não somente em 2022, mas para além”.

Na próxima quinta-feira, 13 de maio, acontece o 3º módulo “Estratégias da Classe Trabalhadora para Manutenção e Conquistas de Direitos” com o palestrante Dr. Cícero Vieira de Araújo e com os debatedores Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues, Dr. André Bevilaqua, Dr. Eduardo Francisquetti e Dra. Laís Zandonadi.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc