Fetiesc

Assembleia aprova, por unanimidade, a filiação da FETIESC à Nova Central Sindical de Trabalhadores

Por unanimidade, a diretoria executiva da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), aprovou na manhã desta sexta-feira (23/06) a filiação da entidade à Nova Central Sindical de Trabalhadores (NSCT). 

Na oportunidade, o presidente da federação, Idemar Antonio Martini reforçou a importância de os sindicatos associados à FETIESC, associados a outras centrais sindicais, manterem a unidade, afinal, conforme ele: “Não podemos perder a essência da nossa união. Essa adesão à NCST não pode nos dividir e nem nos trazer preocupações. Vamos manter a unidade da FETIESC, respeitando todo o movimento sindical”.

Conforme Martini, a decisão da associação da FETIESC à uma Central Sindical garantirá maior representatividade política para a entidade levar adiante as ideias e projetos na defesa da classe trabalhadora. 

“Nossa participação não será ornamental. Queremos estar inseridos nos fóruns de participação, apoio político-partidário e demais atividades que envolvem os nossos trabalhadores e as nossas trabalhadoras”, finaliza. 

Fundada em 28 de junho de 2005, a NCST foi a primeira Central com sede em Brasília. Ela defende a unicidade sindical, da contribuição compulsória, do sistema confederativo de representação sindical, respeito ao artigo 8º da Constituição Federal, por um Brasil com emprego, desenvolvimento econômico e juros baixos.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc