Fetiesc

OPINIÃO: Resistência sindical e a ‘Hora da Verdade’ contra o bolsonarismo 

Idemar Antonio Martini – Presidente da FETIESC

Diante tudo o que sofremos com os governos ultradireitistas e golpistas de Michel Temer e Jair Bolsonaro, não há como o movimento sindical laboral se manter em silêncio frente aos fatos trazidos diariamente contra essa gangue perversa que está nas entranhas da política brasileira. 

A operação ‘Tempus Veritatis’ (Hora da Verdade), desencadeada pela Polícia Federal na última quinta-feira, dia 8 de fevereiro, deixa ainda mais evidente toda a articulação golpista que foi minuciosamente gestada no núcleo duro do bolsonarismo. 

As podridões por eles registradas e reveladas pela investigação, dão conta de que o ‘capitão’ sabia e compactuava com a tentativa de golpe de Estado. E contra tudo o que foi dito na reunião e comprovado pelas filmagens não há o que se duvidar! Não estávamos errados: o Brasil foi entregue a um grupo de “patriotas” que, na verdade, são meros usurpadores.

Desmantelaram programas sociais, raptaram os direitos da classe trabalhadora, extinguiram empregos e indústrias, privatizaram estatais e se aproveitaram das igrejas neopentecostais, baseadas em teologias questionáveis, para eleger um líder que se revelou um fanfarrão despreparado para presidir uma nação.

A operação ‘Tempus Veritatis’ nos mostra que nossa resistência a esse engodo a que o Brasil foi submerso desde o golpe de 2016, estava certa e não foi em vão! Mais uma vez, o sindicalismo laboral se manteve do lado certo da história! Mesmo demonizados e atacados covardemente pelos interesses do capital, nós resistimos e hoje, de alma lavada, ansiamos por assistir, um por um, sentando no banco dos réus!

Tenho certeza que, para o bem do Brasil, Bolsonaro e seus asseclas serão presos, afinal, as provas da reunião de 5 de julho de 2022, são contundentes, próprias de uma organização criminosa fundada dentro do Palácio do Planalto. Porém, atente que o bolsonarismo vai além da hipocrisia e insignificância de Bolsonaro! Ele é personificado por esta gente arrogante, fútil, desumana e mesquinha que se sustenta sobre os pilares de um moralismo fajuto numa tentativa insana de golpear o estado brasileiro de direito, enfeitiçados por um coro ilusório de ‘deus, pátria, família e pilantragem, [ops] liberdade’!

É imperativo persistirmos no combate pela verdade. Enterrar o ideário fascista e bolsonarista é o compromisso de cada trabalhador e de cada trabalhadora que acredita na construção de um país mais justo, fundamentado no fortalecimento da democracia.

Por ser golpista, Bolsonaro será preso, cedo ou tarde, mas somente o convencimento pela verdade é que libertaremos o nosso povo da influência nefasta do bolsonarismo. Este é um momento crucial na história brasileira, e é nossa responsabilidade garantir que os golpistas não triunfem na construção do novo Brasil que queremos. Fizeram de tudo para acabar com a gente, mas resistimos e hoje vemos expostos em praça pública a desgraça que Bolsonaro foi para a classe trabalhadora deste país. Pela reconstrução, resistência e verdade, golpistas não passarão! Justiça já!

#GolpeBolsonarista #TempusVeritatis #ResistênciaSindical #BolsonaroNaCadeia #DemocraciaEmRisco #VerdadeParaOBrasil #BancoDosRéus #DesmantelamentoSocial #UsurpadoresNoPoder #FanfarrãoPresidencial #SindicalismoFortalecido #BrasilJustoEDemocrático #Reunião5deJulho2022 #CriminososNoPlanalto #CombatePelaVerdade #IdeárioFascista #BolsonaroCulpado #FimDoBolsonarismo #NovoBrasilReconstrução #NãoAoGolpe

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

1 comentário

  • Faço minhas as suas palavras Presidente Martini.Cabe a classe trabalhadora o papel de pressão e luta em defesa de um novo projeto de desenvolvimento para nosso pais, que tenha em seu bojo a valorização do trabalho.Parabéns pelo excelente artigo.Forte abraço.