Fetiesc

1° Fórum Jurídico Sindical Sul será realizado na Fetiesc

Nos dias 22 e 23 de outubro de 2015 será realizado em Itapema, na Fetiesc (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina) o 1° Fórum Jurídico Sindical Sul. O fórum é uma das deliberações do 9º Fórum Sindical Sul Têxtil realizado em abril na cidade de Cianorte no estado do Paraná.

O fórum tem como objetivos transformar advogados em assessores jurídicos para que participem também das decisões políticas das entidades. Os organizadores pretendem ainda que aconteça uma troca experiências sobre o dia a dia dos assessores jurídicos nos sindicatos e que isso torne as ações de cada entidade mais próximas e unificadas.

Os temas debatidos na mesa redonda serão o relacionamento jurídico versus sindicato, o custeio do movimento sindical, a pauta unificada fundamentada, terceirização PLC 30/2015, ações civis públicas, eleições sindicais e estatuto, e também a fundação do Instituto Jurídico Sindical Sul Brasileiro.

Estão disponíveis 80 vagas para assessores jurídicos das entidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. As inscrições devem ser feitas no email formacao2@fetiesc.org.br.

1 Fórum Jurídico Sindical Sul - Cópia

 

 

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc