Fetiesc

Fetiesc participa de ato em Defesa da Previdência Social

Aconteceu na sexta-feira, 22 de março de 2019, a Mobilização Nacional contra a Reforma da Previdência Pec 6/2019. As manifestações foram organizadas pelas Centrais Sindicais, Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular no Brasil.

Em Florianópolis, o Dia Nacional de Luta em defesa da Previdência Social aconteceu no Terminal de Integração do Centro (Ticen) no final de tarde de sexta-feira. O Secretário Geral da Fetiesc Landivo Fischer, o economista da subeseção do Dieese na Fetiesc Mairon Edegar Brandes e o assessor de formação sindical Prof. Sabino Bussanello participaram do ato que reuniu o movimento sindical, trabalhadores e sociedade em geral.

Para o Secretário Geral da Fetiesc Landivo Fischer, a Reforma da Previdência traz grandes perdas à classe trabalhadora “Nós somos totalmente contrários à retirada de direitos da classe trabalhadora e é isso que a atual redação da Reforma da Previdência faz. Fomos às ruas para conscientizar a população deste projeto que vai deixar muitas pessoas morrer sem se aposentar”.

Os atos foram um “esquenta” em mais de 100 cidades do país para a deflagração de uma greve geral nacional que ainda não tem data indefinida.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc