Fetiesc

Fetiesc participa de plenária sobre a Reforma da Previdência

No último sábado, 23 de março de 2019, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini esteve em Jaraguá do Sul para participar de uma plenária sobre a Reforma da Previdência. A plenária sindical “Os trabalhadores e a Reforma da Previdência” foi promovida pela Intersindical dos Trabalhadores de Jaraguá do Sul e teve como palestrante o Advogado especialista em Direito Previdenciário Dr. Matusalem dos Santos para alertar a classe trabalhadora sobre os malefícios da aprovação da PEC 6/2019.

O movimento sindical está empenhado em discutir a Reforma da Previdência e sua atual redação que retira direitos da classe trabalhadora e aumenta para 40 anos de contribuição para se aposentar com 100% do salário. Isso significa que muitas pessoas não conseguirão se aposentar a tempo.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini não concorda com a atual redação da Reforma da Previdência e considera que a população em geral deve procurar mais informações para não ser enganada “Eventos como estes são importantes para desmentir a campanha realizada pelo governo na televisão. A população está sendo enganada e forçada a acreditar que a Reforma Previdenciária realmente é a solução para “tirar o país da lama”. Podemos utilizar a Reforma Trabalhista como exemplo, após sua aprovação aumentou o número de desempregados e pessoas que trabalham sem carteira assinada”.

Ainda durante a plenária o economista e supervisor técnico do Dieese José Álvaro Cardoso lançou o livro “Crise da economia mundial e política de guerra contra a população no Brasil” que reúne artigos autorais com análises econômicas e políticas publicadas no ano de 2018.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc