Fetiesc

NÃO PERCA: Faltam apenas três dias para o MOVIDA

O Movimento em Defesa da Vida, Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora Catarinense acontece na manhã desta sexta-feira (28/04)

Será na manhã desta sexta-feira, dia 28 de abril, a partir das 9h, o primeiro seminário que marca a reativação do Movimento da Vida, Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora Catarinense, o qual teve suas atividades interrompidas pela pandemia da COVID-19, porém que a partir de agora volta a ser uma bandeira de luta sindical visando alertar a população sobre as doenças laborais que afligem o trabalhador brasileiro.

Neste ano o formato do evento ainda será de modo remoto, transmitido ao vivo e de forma gratuita pela internet. Os debates sobre ‘Quando o trabalho adoece’ serão conduzidos pela deputada estadual Luciane Carminatti e pelo médico Roberto Ruiz, os quais devem enfatizar os crescentes números de acidentes e mortes no ambiente de trabalho durante a última década, de modo especial depois das Reformas Previdenciária e Trabalhista, as quais, fortaleceram o processo de precarização do trabalho em detrimento da vida, da saúde e da segurança dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros. 

O seminário desta sexta-feira é mais uma promoção da Federação dos Trabalhadores das Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), alusivo ao Dia Nacional de Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Ocupacionais.

“O objetivo é retomarmos com força e foco o MOVIDA, conscientizando, organizando e denunciando práticas no ambiente de trabalho, lesivos à saúde da força trabalhadora”, destaca o presidente da FETIESC, Idemar Antonio Martini. 

Para participar acesse: https://meet.google.com/foq-sivh-vxm

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc