Fetiesc

ANIVERSÁRIO: SINTRAPLAVI completa seis anos na defesa intransigente dos direitos trabalhistas

Um dos mais novos sindicatos de Santa Catarina se mantém na defesa de 4 mil trabalhadores da região sul do estado

Atualmente com 360 associados, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêutica, Material Plástico, Papel, Papelão, Vidros, Borracha e Pneus de Tubarão e Região (SINTRAPLAVI), completa seus seis primeiros anos de luta, defesa intransigente da categoria, união, diálogo e fortalecimento da democracia. 

Presidido por Geovani Hass de Souza, o SINTRAPLAVI foi fundado em 05 de maio de 2017, por um grupo de trabalhadores locais que desejavam unir esforços para fortalecer ainda mais as suas categorias na região de Tubarão. Esse é mais um associado à Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (FETIESC).

Nesta data festiva, o presidente Geovani Hass de Souza lembra que o sindicato sempre se manteve na defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras que atuam nas categorias representadas e, atualmente, tem base territorial nos municípios de Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão Pará, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Laguna, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Martinho, Treze de Maio e Tubarão – cidade em que mantém a sua sede.

Ainda de acordo com o presidente, uma das principais atribuições do SINTRAPLAVI é a prática de negociações coletivas, que asseguram aos trabalhadores representados a possibilidade de ampliar os direitos garantidos por lei e adquirir novas conquistas. Além disso, auxilia com o atendimento jurídico prestando orientações aos associados em questões sobre direitos, documentos e ações judiciais de modo a garantir o cumprimento dos direitos dos trabalhadores.

A defesa intransigente da saúde e da vida dos trabalhadores das categorias representadas é outra bandeira destacada nesta data por Geovani, o qual lembra das diversas fiscalizações realizadas neste período visando verificar as condições que o trabalhador é exposto no ambiente de trabalho.

Sobre a importância do movimento sindical, Geovani Hass de Souza adverte que: “Quanto mais pessoas aderirem ao movimento sindical, mais fortes nos tornamos para negociarmos os interesses dos trabalhadores. O patrimônio mais importante para um sindicato é o trabalhador associado. Isso demonstra que esse sindicato tem a confiança da categoria e está credenciado e fortalecido para continuar lutando por ela”, enfatiza o presidente.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc