Fetiesc

DENÚNCIA: SINTIPLABI visita empresa para averiguar denúncia dos trabalhadores

A denúncia envolve registros de casos de humilhação e falta de transporte

Na manhã desta quarta-feira (10/05) o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Materiais Plásticos, Plásticos Descartáveis e Flexíveis, Químicas, Farmacêuticas, Vidros e Cristais de Biguaçu e Região (SINTIPLABI), Lúcio  Schmitt, acompanhado pelo tesoureiro geral, Rudnei Marques, representando a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), estiveram na empresa EntreRios Indústria de Papel, para a verificação de uma denúncia realizada pelos trabalhadores.

A situação envolvendo cerca de 70 trabalhadores da indústria é motivada pelo fato de a empresa ter transferido a sua sede de Palhoça para Biguaçu. Com isso os trabalhadores ficaram sem o transporte para se deslocarem ao serviço, sendo forçados a saírem de casa às 4 horas da manhã para trabalhar. Além disso, há registros de casos de humilhação dentro do ambiente laboral.

Durante a reunião com representantes da empresa, o presidente Lúcio Schmitt, comprometeu-se em continuar em contato com os trabalhadores para acompanhar as medidas adotadas pela empresa para reverter essa situação. 

Conforme Schmitt, mais essa ação revela à classe trabalhadora a importância do sindicato para o trabalhador. “Mesmo com a Reforma Trabalhista e os governos anteriores tirando os direitos dos trabalhadores, o nosso sindicato ficou mais ativo, estando mais próximo do trabalhador, em defesa dos seus direitos”, analisa. 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc