Fetiesc

SINDICALIZAÇÃO: FETIESC organiza o movimento sindical dos trabalhadores têxteis de Otacílio Costa

Na última semana, dirigentes da federação estiveram na unidade da Brandili, em Otacílio Costa, conversando com os trabalhadores

O tesoureiro da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), Landivo Fischer, conjuntamente ao assessor jurídico, Jairo Rodrigues, na última quinta-feira (11/05) esteve reunido com dezenas de trabalhadores têxteis da Unidade da empresa Brandili, sediada no município de Otacílio Costa. 

O objetivo do encontro, é incentivar centena de trabalhadores a se organizar sindicalmente, de modo que possam ter os seus direitos garantidos, bem como para que tenham seus interesses contemplados nas negociações coletivas, uma vez que, a desorganização da classe trabalhadora, conforme, Landivo Fischer, “acarreta em prejuízos aos próprios trabalhadores que abdicam da força na luta coletiva e constante pela ampliação dos limites dos direitos individuais e coletivos”. 

Na oportunidade, o advogado Jairo Rodrigues expôs aos trabalhadores os benefícios de se organizar sindicalmente, numa tentativa de conseguir uma adesão maior da força trabalhadora. Conforme ele, “o trabalhador precisa reconhecer que os sindicatos são organizações de representação dos interesses da classe trabalhadora, criadas para compensar o poder dos empregadores na relação contratual”. “As constantes investidas de governos e ideologias neoliberais dos últimos anos aniquilaram a organização sindical e os direitos trabalhistas com as reformas Trabalhista e da Previdência. Este é o momento de nos unirmos para que não percamos mais nenhum direito e tenhamos a garantia de trabalho decente”, complementa. 

A partir da adesão dos trabalhadores à organização sindical, a FETIESC homologará o acordo com a empresa que inclui todos os trabalhadores da unidade de Otacílio Costa no Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PPR), o qual se constitui em uma premiação salarial a ser concedida para os funcionários, caso as metas de resultados sejam atingidos.

Inicialmente, os trabalhadores têxteis contarão com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Otacílio Costa (SINPOC), representado no ato pelo diretor Antonio Valdoir Barbosa. 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc