Fetiesc

ANIVERSÁRIO: SINDIQUÍMICOS celebra 54 anos de lutas pelos direitos da classe trabalhadora

Fundado em 1969, em meio ao período da ditadura militar no Brasil, o SINDIQUÍMICOS tornou-se um baluarte na luta pelos direitos dos trabalhadores

Neste domingo, dia 15 de outubro, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Artefatos de Borracha de Joinville (SINDIQUÍMICOS) comemorou seus 54 anos de fundação. Uma data que marca décadas de dedicação incansável na busca pelos direitos e pela qualidade de vida da classe trabalhadora.

Fundado em 1969, em meio ao período da ditadura militar no Brasil, o SINDIQUÍMICOS tornou-se um baluarte na luta pelos direitos dos trabalhadores nas indústrias químicas, farmacêuticas e de artefatos de borracha. Sob a presidência de Geraldo Vieira Lopez, a entidade tem desempenhado um papel vital em assegurar melhores condições de trabalho e qualidade de vida para seus representados.

O SINDIQUÍMICOS é filiado à Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), e recebeu os cumprimentos do presidente da federação, Idemar Antonio Martini, que ressaltou a relevância da classe trabalhadora e a importância do sindicato na luta pela conquista e manutenção dos direitos trabalhistas.

Conforme Martini, essa celebração dos 54 anos do SINDIQUÍMICOS não apenas marca uma história de lutas, mas também reforça o compromisso contínuo em prol dos trabalhadores desses setores industriais. “É uma demonstração de que a persistência e a dedicação podem trazer conquistas significativas para a classe trabalhadora. Parabéns ao SINDIQUÍMICOS por sua longa trajetória em defesa dos direitos trabalhistas”, complementou.

#SINDIQUÍMICOS #54Anos #LutasTrabalhistas #QualidadeDeVida #DitaduraMilitar #DireitosTrabalhadores #GeraldoVieiraLopez #FETIESC #IdemarMartini #Persistência #DefesaDireitosTrabalhistas #ConquistasTrabalhadores

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc