Fetiesc

ENCERRAMENTO: Lideranças sindicais se encontram em Itapema para a última reunião de 2023

O vice-presidente, Carlos de Cordes, enfatizou que, enquanto movimento de base, é preciso agir para barrar as investidas contra os direitos da classe trabalhadora

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

Lideranças sindicais de todo o Estado se reuniram na manhã desta terça-feira (12/12), na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), em Itapema, para a reunião de encerramento das atividades da federação no ano de 2023. 

Nesta mesma data em que a federação completa 71 anos de atividades, o presidente Idemar Antonio Martini presidiu a reunião que também contou com a presença do vice-presidente Carlos de Cordes; do Secretário-Geral, Ednaldo Pedro Antonio; e da Diretora da Mulher, Elfi Lemke.

Na oportunidade, o vice-presidente, Carlos de Cordes, lembrou ser um dia festivo de reinauguração de toda a estrutura da sede da federação, no entanto, fez questão de lembrar que o fim do primeiro ano do mandato do presidente Lula está se aproximando, e até agora não avançou-se em absolutamente nada. 

Cordes também fez questão de enfatizar às lideranças sindicais que enquanto movimento de base é preciso agir, uma vez que “Não dá pra deixar acontecer o que aconteceu de 2016 pra cá com tantas derrotas que a sociedade e a classe trabalhadora teve”. 

Aproveitando a oportunidade, o assessor de formação sindical, professor Sabino Bussanello, apresentou aos participantes o relatório anual de atividades da federação, onde constam mais de três centenas de ações para o fortalecimento do sindicalismo, para a defesa da classe trabalhadora e para o resgate dos direitos trabalhistas perdidos nos últimos anos. 

Na ocasião os dirigentes também aprovaram o rol de reivindicações e a outorga de poderes para a negociação unificada dos trabalhadores das indústrias do setor de material plásticos, com data-base em abril de 2024.

#FETIESC #SindicatoSC #LiderançasSindicais #ReuniãoAnual #AniversárioFETIESC #71Anos #IdemarMartini #CarlosdeCordes #EdnaldoPedroAntonio #ElfiLemke #AtividadesSindicais #FederaçãoTrabalhadoresSC #Itapema #MovimentoDeBase #PresidenteLula #Trabalhadores #ClasseTrabalhadora #SedeFETIESC #RelatórioAnual #FortalecimentoSindicalismo #DefesaTrabalhadores #DireitosTrabalhistas

Acesse as fotos clique aqui

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc