Fetiesc

Fetiesc visita sindicatos do oeste catarinense

A segunda semana de visitas iniciou-se no Oeste Catarinense. A mudança brusca de tempo, com muita chuva e frio, não inviabilizou as reuniões, que contaram com um número expressivo de dirigentes e foram aquecidas pela receptividade de todos.

No dia 25 de agosto de 2014, o Presidente Idemar Martini visitou o sindicato dos plásticos de Chapecó, que ainda não é filiado à federação. A diretoria mostrou grande interesse nesta aproximação e em poder participar ativamente de todas as atividades da Fetiesc.

01-plasticocco

 

Na continuidade dos trabalhos o sindicato do Vestuário de Chapecó recebeu o presidente, onde os diretores expuseram que houve avanços referentes às dificuldades levantadas durante as visitas de 2013. Reflexo positivo desta proximidade da federação com os sindicatos de sua base e com as ações desenvolvidas neste período.

01-vestcco

O dia 25 encerrou-se com a visita ao STI Papel de Vargem Bonita, onde o envolvimento de jovens e mulheres no movimento sindical é no momento uma grande preocupação da diretoria e, junto com a federação, propõem ampliar esta discussão e buscar um maior envolvimento destes trabalhadores e trabalhadoras.

01-vargem

 

webmaster

webmaster