Fetiesc

STI Fiação de Joinville, STI Químicos e STI Vestuário de Jaraguá do Sul recebem visita da Fetiesc

Finalizando as visitas no município de Joinville, durante a manhã desta quinta-feira, o presidente da federação foi recepcionado pelos diretores do STI Fiação de Joinville. Novamente, o alto índice de rotatividade foi pauta de discussão. Há uma preocupação muito grande em relação à qualificação dos trabalhadores, o que influencia diretamente neste indicador. Os acidentes e doenças do trabalho, assim como os muitos casos de assédio moral, também preocupam muito os sindicalistas. Há uma busca constante por melhorias nas condições de trabalho da categoria.

fiacaojvlle

Em continuidade à viagem, o município de Jaraguá do Sul é o último destino desta semana de visitas. E, no período da tarde do dia 04 de setembro, o STI Químicos de Jaraguá do Sul recebeu o presidente Martini para discutirem assuntos inerentes às categorias representadas pela entidade. Salientaram o aumento da rotatividade, mas relacionam à boa gestão do governo federal e ao momento de pleno emprego que o Brasil vivencia. Em relação à Saúde dos trabalhadores, discutiram as dificuldades de buscar dados junto ao INSS e às empresas, desta forma, assim como os demais sindicatos filiados, estão juntos com o MOVIDA – Movimento em Defesa da Vida, Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora, para alcançar de forma satisfatória estas informações e formas de reduzir as doenças e acidentes de trabalho.

quimicosjaragua

A penúltima semana de visitas aos sindicatos filiados foi encerrada junto ao STI Vestuário de Jaraguá do Sul. Com participação efetiva da diretoria, assuntos como a meia hora de intervalo intrajornada, o grande número de trabalhadores com depressão, decorrente do assédio moral no trabalho, foram amplamente discutidos. O STIV salientou o trabalho que vem desenvolvendo com as mulheres da categoria, que participam em grande escala. No mesmo sentido, estão iniciando um trabalho específico com os jovens. Consideram necessário o investimento na inserção de jovens e mulheres no movimento sindical.

vestuariojaragua

Faltando apenas uma semana para cumprir todo o roteiro de visitas, onde todos os sindicatos filiados serão visitados, o presidente Martini pondera que se impressiona a cada dia com o grupo da Fetiesc. A busca constante por melhoria de condições de vida e trabalho e a preocupação com a segurança e saúde dos trabalhadores é inerente ao trabalho desenvolvido por estes dirigentes sindicais. O presidente agradece veementemente a receptividade de todos os sindicatos até o momento. A retomada para a última semana das visitas será no dia 15 de setembro.

webmaster

webmaster