Fetiesc

Terceirização será tema do Pré Encontro da Mulher

O Pré Encontro da Mulher acontece no dia 09 de novembro na Fetiesc

Na tarde de hoje (20.07) a Secretária da Mulher da Fetiesc, Elfi Lemke reuniu-se na Fetiesc com as Secretárias da Mulher dos sindicatos filiados a entidade para planejar o Pré Encontro da Mulher Trabalhadora que será realizado no dia 09 de novembro na Fetiesc.

O Pré Encontro abordará o tema Terceirização da mão-de-obra feminina. Estima-se que 12 milhões de trabalhadores e trabalhadoras sejam terceirizados no Brasil, dados do Dieese/CUT apontam que trabalhadores terceirizados ganham salários 24% menores dentre outros dados negativos que marcam a terceirização como maléfica para as trabalhadoras (es).

A Secretária da Mulher, Elfi Lemke comenta que “o pré-encontro da mulher tem como objetivo debater e informar as diretoras de fábrica sobre o tema que será abordado no encontrão em março. Este ano optamos por falar sobre a terceirização e tudo que a engloba, uma vez que é um tema atual e que causa muitas dúvidas nas trabalhadoras”.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini relembra “nós falamos de terceirização há mais de 10 anos e queremos falar sobre o tema com nossas mulheres trabalhadoras, até porque sabemos que a precarização do trabalho está diretamente ligada a terceirização e que os trabalhadores terceirizados sofrem mais acidentes de trabalho, isso é saúde do trabalhador e da trabalhadora”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc