Fetiesc

EVENTO: Falta uma semana para o início da 15ª edição do Fórum Sindical Sul

Durante três dias, dirigentes e trabalhadores estarão reunidos em Campo Grande (MS)

m debate temas atuais relacionados ao movimento sindical, além da unificação da pauta de negociação das categorias de trabalhadores para 2024.

A cerimônia de abertura está agendada para a noite de 25 de outubro. Já na manhã de 26/10 acontecerá a palestra com o jornalista,  analista político e assessor do DIAP, Marcos Verlaine, com o tema ‘Análise da conjuntura política-econômica e perspectivas de custeio sindical’. À tarde será a vez de os participantes ouvirem a palestra do senador Paulo Paim (PT-RS), que discorrerá sobre o Estatuto do Trabalho. 

Na sexta-feira, dia 27 de outubro, o evento inicia com a palestra da Deputada Estadual catarinense Vanessa da Rosa (PT-SC), sobre a ‘Inserção das mulheres no sindicalismo, nas relações de gênero e nos espaços de poder político’. O evento encerra com a presença do sindicalista Ernesto Quiqui Trigo, presidente do Sindicato das Manufaturas de Couro e Secretário Adjunto da Federação dos Trabalhadores da Argentina da Indústria do Couro e Afins, o qual fará uma ‘Análise da conjuntura política e econômica da Argentina e a integração latino-americana do setor do vestuário, couro e calçados’. 

“Estamos com a expectativa de que esse seja um dos maiores fóruns já promovidos, não apenas pelo prestígio dos nomes convidados, mas também porque  o movimento sindical brasileiro perspectiva voltar a ocupar o seu merecido lugar em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras”, adianta Idemar Martini. 

#FórumSindicalSul #SindicalismoBrasileiro #DesafiosSindicalismo #LiderançasSindicais #NegociaçõesTrabalhadores #MovimentoSindical #UnificaçãoPautaNegociação #Palestras #TrabalhoDigital #EstatutoTrabalho #InserçãoMulheresSindicalismo #RelaçõesGênero #PoderPolítico #ConjunturaPolítica #IntegraçãoLatinoAmericana #DefesaTrabalhadores #IdemarMartini #VanessaDaRosa #ErnestoQuiquiTrigo #CampoGrande #MS #SantaCatarina #RioGrandeDoSul #Paraná #MatoGrossoDoSul

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc