Fetiesc

Sintrivest – 41 anos na luta e defesa pelos direitos dos trabalhadores

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Bordados, Couro, Calçados e Similares de Brusque e Guabiruba – SINTRIVEST, iniciou sua trajetória de luta em meados de 1982, sob a denominação de Associação dos Profissionais nas Indústrias do Vestuário de Brusque.

Em 26 de outubro de 1982, foi reconhecido como sindicato, pela Secretaria de Relações do Trabalho, sob a denominação de Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque, com o Código nº 004-162.01606.1, entidade sindical de 1º grau representativa de todas as categorias profissionais integrantes do 2º grupo, com base territorial nos municípios de Brusque e Guabiruba, sendo alterado e publicado no D.O.U, em 11/06/2002, sob a denominação atual.

Atualmente, o Sintrivest possui aproximadamente cinco mil sócios e sócias e representa uma categoria de aproximadamente dez mil trabalhadores e trabalhadoras em sua região de abrangência, que a partir de 2022 passou a englobar também o município de Botuverá.

Há 41 anos se dedica a defender os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras, a lutar por melhores condições de trabalho, salários e qualidade de vida com muita ética. A Presidente do Sintrivest, Marli Leandro comenta sobre a missão da entidade “O Sintrivest é um agente de transformação, ele é uma entidade que se preocupa com o bem-estar dos seus associados e da comunidade como um todo. O Sintrivest executa todas as suas ações sejam elas de cunho trabalhista ou social 100% com mensalidades dos associados do sindicato. E conseguimos com recursos próprios construir um edifício, que nem eu imaginava que conseguiríamos construir um prédio dessa magnitude. É um motivo de orgulho pra mim, e deve ser um motivo de orgulho para todos os trabalhadores e trabalhadoras, porque eles merecem”.

O Sintrivest é associado à Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (FETIESC)

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc