Fetiesc

#16Days: FETIESC participará dos 16 dias de ativismo contra a violência de gênero

A campanha iniciará no dia 25 de novembro e segue até 10 de dezembro

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (FETIESC) anunciou sua adesão à campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) e sua participação nos 16 Dias de Ativismo contra a Violência Baseada no Gênero deste ano.

Essa campanha de alcance internacional tem início neste sábado, 25 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, e se estende até 10 de dezembro, quando é celebrado o Dia dos Direitos Humanos. A iniciativa teve origem em 1991, durante a inauguração do Women’s Global Leadership Institute (Instituto de Liderança Global Feminina), e desde então tem servido como uma estratégia global para indivíduos e organizações em sua luta pela prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas.

A cada ano, a campanha se concentra em um tema específico. Neste ano, o tema é “UNA-SE! Investir para prevenir a violência contra mulheres e meninas”. A campanha insta os cidadãos a demonstrar seu compromisso em acabar com a violência contra mulheres e meninas, compartilhando suas ações na construção de um mundo livre dessa violência. 

Durante esse período, a FETIESC estará ativamente envolvida nessa causa por meio de seus canais de comunicação e redes sociais, adotando a cor laranja como símbolo de um futuro mais brilhante e livre da violência contra mulheres e meninas, uma temática que unifica todas as ações globais da campanha.

Para o presidente da federação, Idemar Antonio Martini, a adesão à campanha reafirma o compromisso das entidades sindicais de Santa Catarina com uma causa tão nobre quanto a questão das mulheres trabalhadoras. 

Martini também ressalta que a FETIESC mantém uma diretoria dedicada às questões das mulheres, que além de suas atividades ao longo do ano, também trabalha na formulação de políticas para conscientizar os trabalhadores sobre a importância desse tema. Martini afirma: “Estamos constantemente discutindo a necessidade de abordar questões relacionadas à violência de gênero, buscando formas de eliminar o feminicídio, a violência doméstica, a cultura do estupro e todas as formas de violência contra a mulher. Nesses 16 dias, buscaremos ampliar a conscientização em toda a sociedade, com o objetivo de erradicar a violência contra as mulheres no mundo em que vivemos.”

Junte-se a esse movimento global com a campanha #NoExcuse, que faz um apelo urgente por investimentos na prevenção da violência contra mulheres e meninas.

Se você ou alguém que você conhece está sofrendo violência, ligue para a Central de Atendimento à Mulher pelo número 180 ou entre em contato com o seu sindicato.

#NoExcuse #16Days #FETIESC #16DiasdeAtivismo #TorneoMundoLaranja #OrangeTheWord  #InvestimentoParaPrevenir #ViolenciaZeroMulheres #UnidasContraViolência #FimdaViolência #UNA-SE #PorUmMundoSemViolência #JuntasSomosMaisFortes #InvestirEmIgualdade #MulheresSeguras #FimdaViolênciaDeGenero #UnidosPelaIgualdade #PeloFimdoFeminicídio #RespeitoeIgualdade #UNUInvestimento #CadaVozConta #PazParaMulheres #Mirabal

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc