Fetiesc

Chapa 1 vence eleições no Sintrafite

Vivian Bertoldi é reeleita para novo mandato de cinco  anos à frente da maior entidade sindical de trabalhadores têxteis da América Latina

A Chapa 1 venceu a eleição para a direção do Sindicato dos Trabalhadores de Fiação e Tecelagem de Blumenau, Gaspar e Indaial – SINTRAFITE, realizada dia 13 de abril de 2011.
 

Encabeçada pela atual presidente, companheira Vivian Bertoldi, a chapa vencedora obteve 5.101 votos (47,50% do total dos votos válidos), enquanto a chapa 2, liderada pelo trabalhador da Karsten, Alcides Koch, recebeu 4.537 votos (42,25% do total dos votos válidos). Foram 382 votos brancos (3,60%) e 714 votos nulos (6,65%). “O Sintrafite é um dos mais importantes Sindicatos de Trabalhadoras e Trabalhadores que integra a base sindical da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fetiesc e o maior Sindicato de Trabalhadores Têxteis da América Latina” lembra o presidente da Fetiesc, companheiro Idemar Antônio Martini.

A apuração dos votos começou às 20h12min no auditório do Sindicato e o resultado foi anunciado às 22h35min, pouco mais de cinco horas depois de encerrada a votação.

A chapa vencedora toma posse dia 8 de fevereiro do próximo ano. A duração do mandato é de cinco anos.

Um total de 17.647 trabalhadores estava apto para votar nas três cidades de abrangência da entidade, distribuídos em 194 empresas e 93 urnas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral. As empresas com mais de 50 trabalhadores contaram com urnas fixas, as demais receberam urnas itinerantes.

Uma das prioridades assumidas pela Chapa 1 é intensificar a luta para garantir o fim do trabalho aos sábados, reivindicação antiga da categoria. Dezenas de entidades sindicais de Trabalhadores do Estado apoiaram a Chapa 1 nas eleições.

(Fonte: Magali Moser (Mtb/SC 02353 – Assessora de Imprensa do SINTRAFITE).

Comunicacao

Comunicacao